O que o novo clipe de Supla, “Mamma’s Boy” pode ensinar para as bandas iniciantes

 O que o novo clipe de Supla, “Mamma’s Boy” pode ensinar para as bandas iniciantes
#Compartilhe

COLUNISTA: Rodrigo Lamore

 

Na quinta-feira, dia 9 de outubro, o cantor e compositor Supla soltou nas redes o videoclipe da faixa “Mamma’s Boy”, parte integrante de seu álbum mais recente, Nada Foi em Vão.

Sob a direção de Victoria Brito e com edição de Gustavo Araújo, o vídeo combina cenas em estúdio com Supla e a banda Os Punks de Boutique, além de incorporar animações geradas por inteligência artificial, tecnologia que o artista já havia explorado durante sua performance no festival The Town, realizado neste ano.

Supla e Os Punks de Boutique Foto: Victoria Brito

Em tempos onde a alta performance e o espetáculo se traduzem como sendo os aspectos únicos e verdadeiros de uma manifestação de obra artística, Supla, mantendo as tradições punk, mostra que as coisas não são bem assim. Assistindo ao clipe, vemos algo simples, minimalista, porém grandioso por si só, visceral, cru, direto como tem que ser, focado na mensagem, e com os elementos dosados e encaixados onde têm que estar. Destaque para o uso de IA nas animações, ferramenta que já faz parte do cotidiano das pessoas comuns e dos profissionais de diversas áreas. Os artistas iniciantes, preocupados em serem vistos como perfeitos e impecáveis perante o público, sem nunca ao menos por os pés no chão de terra, podem tirar proveito desse momento e usarem isso como uma aula: clipe produzido em estúdio de fundo infinito branco, com poucos elementos cênicos, nada de exageros; performance crua de uma banda de rock, sem firulas e artimanhas baratas; inserções animadas feitas em IA, que podem se encontradas na internet, algumas sendo gratuitas (gerando economia, já que as bandas independentes não tem ajuda de empresários); e fechando com um bônus da era do deboche e lacres, o nome da banda Os Punks de Boutique, ou vocês acharam que o Supla iria ficar sem dormir com dores de cabeça de preocupação por ser chamado de nomes como “falso punk” ou “punk de boutique”, por ser rico e de família tradicional?

E ai? Vai chorar? O relógio está contando e ninguém vai te esperar, joga então a cara e vamos acordar.

 

Aproveita e assista agora o clipe “Mamma’s Boy”, aqui:

Relacionados