“Já não tinha mais casa”, Gustavo Da Lua, do Nação Zumbi, lança “Voe Alto”

COLUNISTA: Rodrigo Lamore
Ainda bem que essa música foi lançada agora, pois ouvindo a letra, no contexto atual, soa como uma canção otimista, vibe positiva, podendo inclusive ser utilizada como trilha sonora de alguma palestra coache de motivação. Brincadeiras à parte, “Voe Alto“, novo single de Gustavo Da Lua, chega num bom momento do nosso país de mudança e esperança; mas por que ela poderia ter tido uma outra percepção, caso tivesse sido lançada em algum outro momento distinto?
De acordo com Da Lua, “Voe Alto” começou a ser composto durante a pandemia, no mesmo período em que o músico lançou dois outros singles: “Eu Nasci do Mar” e “Abrindo Os Caminhos“. “Eu tinha a letra e a melodia e fiquei morando um tempo no Estúdio Casa Azul, pois já não tinha mais casa, aí passávamos o dia fazendo a música. Depois de alguns anos que voltei para Recife, o Davi me mostrou a faixa. Escutei e gostei, aí resolvemos lançar”, conta.
Em um momento a letra diz: “Pelo tempo que durar, o mundo anuncia outro mundo, é você com você mesmo“. Em 2025 é certamente uma canção que eu ouviria ao acordar de manhã para atrair coisas boas e alinhar as energias antes de começar a labuta diária, garantindo assim um dia tranquilo e de êxitos no trabalho; mas caso tivesse ouvido entre 2020 e 2022 possivelmente a sensação poderia ter sido outra (agora é você com você mesmo, não tem vacina!). Mas o final é a confirmação de grandeza, criatividade, fé e otimismo aos ouvidos do ouvinte atento: “… Correnteza não corre em vão… Sem pressa, destino na mão. Voe alto…”

Com influências que passam pelo reggae, hip hop, dub e música afro-brasileira, Gustavo Da Lua, percussionista do grupo Nação Zumbi, lançou nesta terça-feira, 11 de novembro de 2025, seu novo single, “Voe Alto”. A faixa chega às principais plataformas digitais pelo Indio Rock Selo, com a participação do guitarrista Emilio Mizão, e produção, mixagem e masterização assinadas por Davi Indio, que também assume baixo, teclado e MPC na gravação, registrada no Estúdio Casa Azul, em São Paulo.
Gustavo Da Lua é músico, compositor, cantor e percussionista pernambucano, com carreira iniciada nos anos 1990 em Olinda-PE. Sua musicalidade nasce da mistura entre frevo, maracatu, coco, influências afro-latinas e a energia do punk. Foi integrante da banda Sheik Tosado até o início dos anos 2000 e, desde então, segue na Nação Zumbi, onde completa 25 anos. Também participa do projeto paralelo Los Sebosos Postizos. Da carreira solo, o músico carrega na bagagem os álbuns “Homônimo” (2019) e RadianteSuingaBrutoAmor” (2013). O novo disco de Da Lua, já está em fase de produção e deve ser lançado no próximo ano.
Aproveita e ouça agora a canção “Voe Alto” aqui:
Assessoria: Farol Music