Banda de Guanambi, Cólera de Vênus lança seu primeiro álbum, Crise na Cidade

COLUNISTA: Rodrigo Lamore
A banda guanambiense, Cólera de Vênus, lançou nesse domingo, dia 31 de agosto de 2025, seu primeiro álbum, intitulado “Crise na Cidade“, gravado no estúdio Versátil, produzido por Léo do Forró.
De acordo com a banda, o álbum “Crise na Cidade” aborda sobre o ponto de partida para as crises individuais, e é o entendimento de que a ilusões e ambições de cada um se passa na “cidade”, uma estrutura feita para nos aprisionar, e essa estrutura em crise é um reflexo dos holocaustos pessoais, dos dilemas filosóficos, da ética distorcida, da moral maleável, da inocência corrompida. “Tentamos trazer a temática de ambiguidade em sentimentos pelos problemas e dilemas que a vida na cidade em crise pode proporcionar. Entender as filosofias das letras é bater de frente com o significado do atropelo do dia à dia, da labuta diária, das crenças sem fundamento, dessa melancolia de perceber a vida e suas mazelas. ‘Os vestidos coloridos se misturam à cor mais viva do meu sangue no jornal’ “.

O álbum possui 10 faixas:
01: O Que Há de Novo
02: Crise na Cidade
03: Dia Santo
04: Homens
05: Horizonte Vermelho
06: Holocausto Pessoal
07: Convite à Dança
08: Não Quero Mais
09: Pecado Capital
10: Vidas Tortas
“O processo de criação se deu numa sinergia única entre todos os músicos e o produtor, cada detalhe repensado e planejado; podemos dizer que fizemos água virar vinho. Destaque para o produtor que atuou como um verdadeiro “Midas”, a irreverência da bateria nas mãos emotivas de Daniel com sua condução ímpar e de caráter autêntico, nas cordas envolventes e no sorriso de Ramon no contrabaixo, com elegância embalando as melodias. Na vibração organizada e caótica da guitarra viva de Alex, passeando pelas melodias encantadoras de Samuel nos teclados e nas letras e voz chorosa quase derretidas de Kewen.“ Relata a banda.
Cólera de Vênus é uma banda da cidade de Guanambi, região sudoeste da Bahia, formada em meados de 2018. Lançou o primeiro EP em 2022, “Colapso da Colônia“. Suas letras abordam conceitos introspectivos e de reflexão sobre seu tempo e sua realidade, e busca extrair de maneira poética a vida como ela é, e transformar isso em música.
Aproveita e ouça agora o álbum completo da banda Cólera de Vênus aqui: