“Ele bebia a água do chão e molhava as flores”, Nem Queiroz conta a história da sua canção

 “Ele bebia a água do chão e molhava as flores”, Nem Queiroz conta a história da sua canção
#Compartilhe

COLUNISTA: Rodrigo Lamore

 

No dia 15 de novembro, rolou no Boemia da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, a primeira edição do festival Tributo ao Underground, com Rodrigo Lamore e Paulo Schwinn, projeto que evoluiu a partir de vídeos publicados no Instagram de Rodrigo, apelidados de karaokê underground, onde ele cantava trechos de músicas das bandas do underground brasileiro.

Antes da execução da canção Um Homem Muito Esquisito, da banda Real Sociedade, que faz parte do repertório do show, o vocalista e compositor da música, Nem Queiroz, foi até o microfone para dar um belíssimo depoimento da inspiração da letra. Baseado em fatos reais, ela conta a história de um morador de rua, no bairro do Cajú, zona norte do Rio, quando ele estava na calçada tentando se refrescar, por causa das altas temperaturas, e mesmo não tendo o suficiente para tal, ainda assim, dividia o escasso liquido para refrescar também a pequena vegetação presente no local onde ele se encontrava.

Você pode conferir o vídeo do depoimento aqui:

 

E pra você que ficou curioso e ainda não conhecia a canção e a banda, aproveita e ouça agora a canção Um Homem Muito Esquisito, da banda Real Sociedade aqui:

Relacionados