Rubem Barreto celebra os professores do rock metal em My Scars

 Rubem Barreto celebra os professores do rock metal em My Scars
#Compartilhe

COLUNISTA: Rodrigo Lamore

 

O imparável Rubem Barreto, acaba de lançar mais um projeto, dessa vez, releituras de canções clássicas do rock metal internacional, o álbum My Scars. Canções que vão desde bandas como Disturbed, King Diamond, System of a Down e até mesmo, Amy Winehouse e Tina Turner, a sequência de músicas bem executadas por todos os envolvidos é um chamado àqueles que curtem a boa música, em especial quando feitas com dedicação e afinco, que é o caso aqui, com toda certeza.

 

Produzido por Celo Oliveira, do Estúdio Kolera, mantendo a parceria que deu certo desde o primeiro álbum do SoundScars, Legacies, esse novo projeto conta com 12 cantores interpretando as 12 canções, Anna Porreca (ex-Lynx The Revenge), Carina Oliveira (ex-Soulrun), Gabby Vessoni (Fleesh), Gui de Siervi, Lorena Tato (ex-Dark Tower), Hanna Paulino (Shamangra), Renato Trevas (Azul Limão), Lisa Nascimento (ex-Unfaith), Zaira Marques (Zaira Band), Rox Pinheiro, Gus Monsanto e Thiago Millores.

My Scars, o conceito: O projeto SoundScars tem como conceito as diferentes manifestações de arte que marcam nossa alma. À medida que ouvimos uma música ou uma banda pela primeira vez, já estamos sendo transformados; as “cicatrizes sonoras” de tudo aquilo que ouvimos começam a aparecer e não nos deixam ser mais os mesmos. Esta afirmativa pode ser interpretada de várias formas, não apenas o ouvinte será transformado, mas o compositor é gerado a partir da sua metamorfose musical após sentir na pele a força de todas as suas cicatrizes. Diante desse cenário, o segundo álbum do projeto se intitula My Scars, onde Rubem Barreto apresenta algumas de suas cicatrizes e principais influências. Trata-se de uma compilação de releituras nada óbvias de canções de artistas consagrados da música mundial, com versões voltadas para o Heavy Metal e o Rock ´n Roll.

 

 

Aproveita e ouça agora o álbum My Scars aqui:

Relacionados